quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Falta assunto, Falta ação!


Acordei querendo postar alguma coisa, só que fiquei sem assunto!
E refleti, ta ai um assunto, A FALTA DELE!
Quando eu era criança adorava entrar de gaiato na conversa dos mais velhos, minha mae sem dó me dava cada tisorada que morria de vergonha, mais certa era ela eu não queria apenas entrar na conversa, eu queria me sentir importante receber atenção, era só uma criança.
Com isso aprendi, que na fase de desenvolvimento de uma criança é quando ela vai captar todas as coisas que vão formar a sua personalidade, e na adolescência vai acrescentar o que ela achar conveniente e então formar seu caracter adulto.
Adoro conhecer pessoas, sempre estudo a expressão corporal, facial e a maneira delas se portarem e de pensarem, e monto logo a caracterista dessa pessoa.
É facil deduzir o que uma pessoa esta pensando, não existe nesta terra quem leia a mente de ninguém apenas pessoas que deduzem sua vida baseado na leitura corporal e facial, se conversar um pouco fica ainda mais facil entender o que um individuo carrega de bagagem de vida.
A falta de assunto e de ocupação é uma coisa que assombra a vida de algumas pessoas, Como diz meu sábio Avô (MENTE DESOCUPADA É INSTRUMENTO DO DIABO) pois normalmente quando não se sabe o que falar e não tem ocupação, acaba falando ou fazendo algo que não devia, Exemplo: A alguns dias eu fui a uma consulta no cardiologista, estava eu na sala de espera da clinica observando uma mulher que estava com seu filho que devia ter uns 4 anos, a criança não conseguia ficar parada um minuto se quer, ele andava gritava, derrubava as revista no chão, resumindo o menino era hiper-ativo.
Sera que essa criança tem a ocupação no dia a dia? Imagino que não, parece que ele nunca viu gente, queria chamar a atenção de todos, como se fosse a primeira vez que ele estivesse saindo de casa.
Fiquei imaginando quando era pequeno o que minha mae faria numa situação daquela, sem nenhuma duvida eu estaria muito comportado no sofá HAHA. Não tinha disposição e nem coragem de passar uma grande vergonha na frente de todos.
A mãe do menino convidava ele a se sentar por varias vezes e o menino falava pra ela deixar ele em paz.
Uma médica chamou a atenção da criança dizendo que ele tinha que respeitar a mãe e o menino respondeu que nem o pai respeitava a mãe por que ele iria respeitar?
Devemos pensar melhor na questão de como estamos criando nossos homens de amanhã, pois eles são o futuro de tudo, e poderão não nos dar o devido respeito.
Bom mais cada um trata sua familia da maneira que bem entender...
Eu não tenho nada com isso e deixa eu ir pois, já falei demais e vou ocupar minha mente, pois vai que o Diabo ta passando por aqui e decide usar a minha pra fazer algo errado...

Fuiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário