Neste inicio de ano peguei uma carona com meu amigo conhecido na estrada por Bota Amarela, foram quase 60 horas dentro daquele caminhão, confesso que foram as horas mais proveitosas da minha vida.
A principio seria apenas uma viagem a passeio, um chimarrão e varias balas de Canela, mais se tornou muito mais do que isso.
Minha mãe sempre me diz "Filho Ouça sempre os mais velhos", e assim foi essa viagem.
Por trás de um motorista de caminhão que passa a maior parte do tempo da vida sentado existe um grande guerreiro.
Vivi 20 anos de vida até agora e em todos esses anos nunca tinha recebido conselhos tão valiosos, vale a pena confiar na mãe quando ela diz pra ouvir os mais velhos!
Passar dias fora de casa, longe da familia, cochilar no volante, correr riscos na estrada, cozinhar no caminhão, noites de sono rápido, acordar a noite toda hora preocupado com a hora pegar a estrada novamente; Eu poderia passar o dia falando o quanto vivi nesses poucos dias, uma experiência unica e de grande importância pra um jovem.
Acho que todo cara depois dos 18 anos além de servir o exército tinha que passar alguns dias viajando de caminhão com um cara como o Bota, pois é lição pra toda vida!
Depois que passa é pra rir então vamo conta...
3 horas da manha posto O Cupim, começa a cair uma chuva lascada o Bota me acorda.
- Piá, piá coorre, ta molhando as coisas lá fora na carroceria.
Eu acordei rapidamente abri a porta do caminhão e sai na chuva, sem camisa e com o shortinho de mamãe correndo pra cobrir o que estava molhando, olhei para a carreta estava toda enlonada, olhei entre o cavalinho e a carreta só tinha um cone, não tinha nada a molhar ali, deve ser na carreta do colega que trabalha junto com o Bota, o Coqueiro, corri por uns 300 metros na chuva com aquele shortinho lazarento na chuva até o caminhão do Coqueiro, bati na porta e fiz um sinal de chuva, ele olhou pela janela sentou e deu partida no caminhão.
Pensei comigo, mais que diabo o bota ta falando que ta molhando na carroceria se ta tudo coberto, e desde quando caminhão tem carroceria.
A essa altura eu já estava tudo molhado e o shortinho ficou transparente, foi quando notei duas meninas me olhando lá do posto e dando risada da situação.
Quando volto pro caminhão o bota me diz que sonhou que estava em uma caminhonete e por isso pensou que estava molhando as coisas na carroceria.
Pra acabar mesmo rsrsrs.