sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual o real sentido do NAMORO?



O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental e/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como um o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social.
Segundo a tradição hebraica, mesmo que a um homem (ou mulher) não fosse possível seus pais escolherem sua cônjuge (o que era preferencial), e fosse necessário que ele mesmo fizesse essa escolha, a ele só seria lícito comprometer-se em noivado com (se prometer para) uma mulher, aos pais, ou responsáveis, dela. Neste compromisso, qualquer envolvimento sexual ou afetivo com outra mulher que não a noiva já implicava traição. Mas também, não era permitido qualquer contato sexual, em nenhuma intensidade, com a noiva. Em alguns casos nem sequer o desenvolvimento de uma amizade, pois até esta deveria acontecer apenas no casamento.
No meu ponto de vista namoro não é uma coisa que se deve acontecer por uma mera aventura, não sei se vivo com pensamentos antiquados mais tenho como objetivo em um namoro conheçer a pessoa para esse tal conhecimento me abrir a condição de casamento.
No entanto namorar muito intensamente torna o casamento masante e rotineiro.
Se você namora, sabe como é bom estar do lado da pessoa que ama ou deseja amar, porem ficar muito junto o famoso Chicletão, torna o futuro incerto.
Mais a duvida do século é NAMORO é o inicio do CASAMENTO nos dias de hoje?
Posso responder essa pergunta daqui uns 10 anos...

Um comentário: