quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sentimentos Acumulativos

Quando você está acostumado a dar e receber amor e carinho, não consegue enxergar que esses sentimentos são acumulativos, eles tem o incrivel poder de causar um sentimento muito comum e pouco querido a SAUDADE mesmo quando fica longe de quem se ama por um longo tempo e em alguns casos só pelo simples fato de saber que está longe já acumulam.
O acumulo de tais sentimentos ocasionam um grande desequilíbrio emocional na vida do ser humano, a falta de dar amor, carinho e afeto depois de um tempo começa a ser tão intensa a vontade de descarregar esses sentimentos que acabamos dando a pessoas erradas ou a primeira pessoa que esteja disposta a receber.
A falta de receber esses sentimentos é parecida com a de dar, porem o acumulo de carência pode gerar duas situações, o individuo pode criar uma massa de proteção no momento para não cair em depressão e acabar carregando esta por toda a vida, se transformando no famoso MAL AMADO!
Ou pode começar a gostar de coisas que nunca havia gostado antes, como flores, animais, paisagens e etc.
O calor humano é extremamente importante tanto para as mulheres quanto para os homens, a diferença é na maneira que cada um se habitua na adolescência.
Hoje moro sozinho, consigo transmitir o sentimento de solidão para a reflexão da vida que vivo, das consequencias que o passado me transmitem hoje, e o principal, traço de maneira calma e bem pensada o futuro pois este está em minhas mãos.
Não quero mais amar de mais nem de menos, só quero aprender a respeitar os limites de cada sentimento com os pés no chão, para não cultivar a frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário